domingo, 13 de setembro de 2015

Salinas do Maragogi all inclusive resort!

Em 2011 conseguimos reunir praticamente toda a família do Mateus em uma viagem divertidíssima! Foram duas noites no resort Salinas do Maragogi que fica ha 125km do aeroporto de Maceió, mais ou menos 2 horas de viagem. Alugamos carros para irmos até lá.

O resort é cortado pelo rio Maragogi e fica a beira-mar. Conta com quadras de esporte, piscina, passeio de caiaque no rio, tiro ao alvo e muito mais.

O sistema all inclusive do Salinas conta com todas as refeições incluídas, além de lanches, petiscos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas,

O mar em frente ao hotel não considerei bom para banho, apesar de raso e calmo tinha cor chocolate.
     Mas dali partem lanchas para as piscinas naturais de Maragogi, que ficam ha 6 km da costa. Na maré baixa é possível nadar e mergulhar curtindo a fauna e flora riquíssimas dos arrecifes de coral.

Não há problemas se você não estiver hospedado no hotel, existem diversos pontos de saída para o passeio. Na última vez que estivemos em Maragogi fomos de catamarã a partir de um restaurante na costa.

Um resort é sempre uma boa pedida para você que quer relaxar e curtir uma boa infra-estrutura sem sair do lugar. Se o interesse é conhecer e passear recomendo um hotel com café da manhã, assim você pode comer e beber em lugares diferenciados, afinal pagar um resort vale a pena quando você for realmente usar o sistema all inclusive durante todo o período.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Cancún, ahh o mar do caribe!

Cancún, cidade do estado de Quintana Roo, no México, reúne "tudo" num só lugar! São inúmeros resorts all inclusive, baladas e bares divertidíssimos, parques temáticos, ruínas maias e o mar do Caribe, e que mar!

Ficamos 7 dias no paraíso, em abril de 2013. Na mesma viagem estivemos em Puerto Escondido, no Pacífico do México, que falarei num próximo post.
     Para dar uma economizada, nos dois primeiros dias ficamos em um hotel Comfort inn, já que iriamos passear e não valeria a pena pagar resort tudo incluso e passar o dia fora. Já nos outros 5 ficamos no Grand Oasis Cancún All Inclusive.
     Alugamos um carro para os dois primeiros dias, os outros andamos de ônibus, o que é muito tranquilo por la, passa a todo momento e custava U$1.

No primeiro dia fomos a Xcaret, um parque com atividades aquáticas, de frente para o mar, em meio a natureza e com diversos shows que mostram a cultura do México. É possível ver inúmeros animais e aves. O ingresso para entrar no parque custou U$109,00 com almoço, mas para nadar com os golfinhos, por exemplo, é pago a parte.
     Uma das principais atrações é nadar nos rios subterrâneos, cansativo, mas uma delícia!

No segundo dia, fomos a Isla Mujeres, uma ilha paradisíaca, localizada ao norte da cidade. Para chegar até lá fomos de ferry-boat, algo em torno de U$20,00 por pessoa e a travessia dura uns 20 minutos.

Alugamos um carro de golf (U$45,00) e demos a volta na ilha. Existem muitas atividades para fazer, mas nossa vontade mesmo era ficar largados na areia de frente para aquele mar lindo e limpinho. E assim fizemos, ficamos nas espreguiçadeiras, tomando umas coronas e se banhando naquele mar delícia.

Nossos outros 5 dias foram no Grand Oasis resort. De frente para o mar, o hotel fica localizado na zona Hoteleira e possui sistema all inclusive: comidas e bebidas liberados, ohh maravilha!!! São diversos bares, lanchonetes e restaurantes de diferentes especialidades. Tem uma longa piscina, espreguiçadeiras, quadra de tênis e campo de golf. O público deste hotel era bem jovem e divertido!

Em meio as cervejas e drinks, banhos de mar e piscina, baladas e bares, sobrava um tempo pra ir ao shopping, La Isla o mais famoso, nas lojas de souvenirs ou simplesmente relaxar e curtir o paraíso.

Fizemos um passeio de paraglider (U$ 50,00), uma espécie de paraquedas com banquinho puxado por um barco. Se arrependimento matasse... Passei muito medo, altura e aventura não são comigo, pra começar já me assustei só de andar no jet ski para chegar até o barco heheheh! Mas o visual era lindo demais, sem igual!

Uma balada que merece destaque é a Coco Bongo! A famosa boate/casa de show que aparece no filme do Máscara. Nunca fui nada igual, é muito divertido e inesquecível! Uma balada organizada, segura e com gente do mundo inteiro! O ingresso (U$ 60,00) te dá direito de curtir a balada, assistir aos shows e as bebidas são liberadas. São clipes que "saltam"da tela e passam para o palco através dos dançarinos e atores ao vivo. Tocam músicas famosas, desde os clássicos até as mais atuais e de diferentes nacionalidades, inclusive brasileira, como "I se eu te pego" e nós como turistas, achamos o máximo, é claro hehehe. A empolgação foi tanta que até subimos na mesa do bar e dançamos a noite toda, foi demais!

Cancún já deixou saudades, é aquela cidade que sem se deslocar muito você aproveita tudo, desde um momento relax até as festas mais badaladas, amei!!!
     E pra finalizar mais uma foto da cor desta água que até agora não consigo definir, linda demais!!!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Oasis of the Seas: Bahamas, St. Thomas e St. Maarten

Já havíamos feito um cruzeiro em 2010 pelo caribe no navio também da Royal Caribbean, o Liberty of the Seas. Nesta viagem fomos para Bahamas, St. Thomas e St. Maarten a bordo do Oasis of the Seas em outubro de 2011. O Liberty já era um navio com muitos atrativos, daqueles que 7 dias não são suficientes para curtir tudo a bordo e em terra, o Oasis então nem se fala, são 18 decks de pura diversão!

No Oasis, dentre as características e atividades comum ao primeiro ao Liberty estão: a FLOWRIDER: simulador de surf a bordo; STUDIO B: patinação no gelo; H2O ZONE: área de piscinas exclusivas para crianças; ROYAL PROMENADE: uma área coberta de passeio com pubs, lojas e restaurantes; QUADRA DE BASQUETE, RINGUE DE BOXE, JACUZI SUSPENSA, CASSINO ROYALE, CAPELA, CINEMA, CENTRO DE CONFERÊNCIAS, SPA, ACADEMIA DE GINÁSTICA, CAMPO DE MINI GOLFE, BIBLIOTECA, PISCINA PRINCIPAL, DISCOTECA, PAREDE DE ESCALADA, PISTA DE CORRIDA, SOLARIUM: piscina exclusiva para adultos; QUADRA ESPORTIVA, TEATRO, SALA DE VIDEO GAMES, JACUZZI E PISCINAS. Sem contar todas as opções de restaurantes.

1.Solarium - 2.H2Ozone - 3.Piscinas - 4.Jacuzzi suspensa

1.Flowrider - 2.Minigolf - 3.Tirolesa - 4.Parede de escalada

O Oasis traz inovações como o AQUATHEATER: um teatro a céu aberto, onde suas apresentações são realizadas numa piscina; CENTRAL PARK: localizado entre as cabines, oferece aos hóspedes espaços abertos, tropicais e aborizados; BOARDWALK: área de passeio que tem como sua atração principal um carrossel; VITALITY AT SEA: maior spa em alto mar do mundo; TIROLESA; com uma altura de 9 andares, percorre toda a distância da Boardwalk, RISING TIDE BAR; um bar flutuante que sobe e desce 3 decks, da Royal Promenade ao Central Park.

1.Rising Tide Bar - 2.Aqua Theater - 3.Central Park - 4.Boardwalk

Dos 7 dias a bordo, 3 foram em terra. A primeira parada foi em Nassau, Bahamas.
    Chegar em Nassau é ter o privilégio de ver um visual único, dos vários tons de azul do mar caribenho e querer logo cair nas águas quentes e limpas das praias paradisíacas de areia branca.
     Fomos de Van até Island Paradise. Passamos por algumas áreas que pareciam abandonadas, mas logo depois que atravessamos a ponte chegando a Island Paradise, chegamos a área dos resorts.
     Passamos o dia na praia próxima ao famoso Hotel Atlantis, porém não ficamos no hotel. É possível comprar um passe para passar o dia e usufruir de toda a estrutura do hotel, que tem aquário, toboáguas e acesso privativo a praia, já que chegamos só pertinho e não na praia privada do hotel.

Charlotte Amalie em St. Thomas foi nossa segunda parada e para mim este foi o banho mais gostoso de mar que já tomei, águas tranquilas, limpas e quentes, em meio a costões verdes que completavam o cenário.
     A região também é conhecida pelas compras, considerada "a capital duty-free do mundo". Nós ficamos apenas curtindo a praia, já que nossas compras haviam sido feitas em Orlando e Miami, onde passamos 10 dias antes do cruzeiro.

Philipsburg, St. Maarten foi nossa terceira e última parada, que nos proporcionou um dia muito divertido! Isso porque fomos até a Maho Beach, praia do aeroporto de St. Maarten, onde os aviões que chegam a todo momento pousam bem pertinho da praia, sendo que a faixa de areia e o aeroporto são divididos apelas pelo asfalto.
     E assim passamos o dia, entre um banho e outro de mar, umas coronas geladas e boas risadas cada vez que um avião pousava, já que era muito próximo de onde ficávamos na areia.

O passeio foi uma delícia, afinal tinha a combinação perfeita: praia, sol e companhia 10. Amei :)

Curte a trip!!!

domingo, 25 de agosto de 2013

Peru: Lima e Lobitos

O Peru, mais especificamente onde fomos, Lobitos, não é lá um destino que atraia as mulheres. Mas, pra mim que gosto de ficar sem fazer "nada" foi muito legal, afinal dei aquela descansada, tomei sol, li livros, o mar estava limpo e quentinho! Quente porque estávamos no norte do Peru, porque nas praias de Lima o sol custa a dar o ar da graça e a água é bem gelada.

A nossa chegada em Lobitos foi a maior ROUBADA! Pela neblina nosso vôo atrasou horas a partida do Brasil, assim perdemos o vôo interno, de Lima até Talara, que somente sairia dois dias depois. O jeito foi ficar na cidade, fazer city tour e passar o tempo. Até ai tudo bem. Mas quando chegamos em Lobitos as 5 pranchas estavam amassadas, uma literalmente quebrada, e com muita silver tape até puderam ser usadas, mas em fim, a galera deu aquela imonada.

Bom, vamos falar de Lima, a cidade cinza! Por lá ficamos duas noites na ida e uma  na volta da trip. Fizemos um city tour com um taxista. Estivemos na praia de Miraflores, mas estava bem nebuloso. Depois no centro histórico (muito bonito). Almoçamos frutos do mar num restaurante maravilhoso, chamado Cevicheria Barrunto e por fim subimos um morro muito louco, de onde tivemos a vista de toda a cidade, essa cidade tão populosa, sem vegetação alguma, bem diferente daqui.

Só seguir a rota! hauehuae

Lima centro!

Lima

Voamos para Talara de Star Peru. É importante verificar a cia aérea, pois nem todas levam prancha de surf. Logo na saída do aeroporto tem os locais que levam até Lobitos de carro, em torno de 20 a 30 min estávamos lá.

Lobitos é um distrito de Talara, fica numa região petrolífera. Não é nada diferente em termos de vegetação em relação a Lima, na verdade sem nenhuma, tudo muito seco. Algumas pousadas (com exceção das que ficam no "pueblo") ficam na beira da praia, em frente as ondas de esquerda, o que facilita muito, ver o mar, a maré e a hora certa do surf, que lá na verdade é toda hora do dia. Tinham dias com mais, outros menos, umas maiores, outras nem tanto, mas sempre tinha.

Aitama surf camp

A pousada que ficamos foi a Aitama, de um espanhol casado com uma Peruana, Unai. Pagamos algo em torno de 45 dólares por pessoa com três refeições diárias, feitas pela Cecília, uma moça muito querida e que fazia pratos deliciosos. As refeições fazíamos num lugar estratégico, mais alto e de frente para o mar, delícia!

Os dias lá foram de muito sol, água boa, lindos por-do-sol, muito surf, comida e descanso. Também fazia umas caminhadas até Piscinas, um outro pico com boas ondas mais ao norte de Lobitos.
     Uma outra coisa que impressionava é que a areia era escura e com a maré cheia ela virava uma espécie de "lodo" e ficava bem ruim pra caminhar, mas logo com o sol torrante que fazia secava e ficava firme outra vez.

Um dia alugamos um carro em Talara e fomos até Mâncora, um dia sem surf, obviamente hehehe.
    Mâncora é uma praia mais "badalada", cheia de gente jovem, onde também tem surf. Lá encontram-se mais pousadas, restaurantes e lojinhas de artesanato, claro tudo bem simples.

Mâncora
     Até Mâncora foi mais ou menos uma hora. Fomos um pouco pelo litoral conhecendo algumas praias, como Cabo Blanco.

Cabo Blanc0

Eu não entendo nada de surf, mas acredito que este seja um dos destinos que os surfistas deveriam conhecer, acho que é aquela onda "mamão com açucar" sem estresse pra pegar, longa e surfável praticamente durante todo o dia, embora tão distante e já tão "crowd", ainda vale a pena!

Março de 2012.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Las Vegas: diversão, passeio e compras!

Foram no mês de abril as duas vezes que estivemos em Las Vegas. Na primeira, fomos de Las Vegas para Los Angeles, na segunda de Los Angeles para Las Vegas, achei melhor a segunda opção, porque da uma peninha de sair de Vegas... hehehe

Las Vegas fica no estado de Nevada, em meio ao deserto, onde atrai milhões de turistas todos os anos. É considerada capital mundial do entretenimento, a verdadeira Disney para adultos!

Strip vista da "Torre Eiffel" do hotel Paris

A cidade, para o turismo, se resume a "the strip", uma longa rua de 6km com muitos hotéis temáticos que ficam ainda mais lindos iluminados a noite. É famosa ainda pelo jogo nos inúmeros cassinos, shows, capelas de casamentos e compras (tem praticamente todas as lojas encontradas por todo os EUA, Best Buy, Burlington, Ross Dress For Less, outlets e shoppings). Escapando-se um pouco da cidade, pode-se visitar canyons, montanhas, desertos e parques que proporcionam beleza natural e lazer ao ar livre.

Para os pedestres atravessarem a strip ou irem de um hotel para o outro existem inúmeras passarelas e escadas rolantes.

Alugar carro nos EUA não é caro. Estar embarcado facilita muito, afinal tudo é muito grande e acaba se tornando longe, fora que você vai querer fazer umas compras, visitar um mercado, um passeio mais distante, em fim, e o melhor é que o estacionamento em Vegas nos hotéis são grátis, o que facilita muito entrar em qualquer um a qualquer hora.
     Os hotéis são verdadeiras babilônias. Desde o momento que você deixa o carro no estacionamento e vai para o hall de entrada para chegar até a strip, já andou-se e viu-se muito, afinal cada um tem suas peculiaridades, um tema como decoração e a grande maioria tem o seu cassino, sua balada, teatro, casa de show, lojas, restaurantes, muita coisa mesmo!

Hotel Venetian, inspirado em Veneza, possui canais artificiais e gôndolas para quem quiser fazer o passeio

Hotel Bellagio, com show das águas dançantes

Hotel New York New York, possui na fachada marcos de Manhattan e uma réplica da estátua da liberdade

Hotel Paris, inspirado na capital da França, com sua réplica da torre Eiffel
     A infinidade de shows de bandas, shows de danças, baladas e espetáculos de teatro são tantas que esta vai ser a sua dificuldade na hora da escolha. Afinal, os ingressos são bem salgados e o tempo normalmente curto, então o jeito é selecionar o que se vai assistir.
     O Cirque du Soleil tem inúmeros espetáculos todos os dias, apresentados em diferentes hotéis. Nós escolhemos o "O", no hotel Bellagio, realizado numa piscina. Fomos ainda no show do Jon Bon Jovi no hotel Mandalay Bay e um show de dança sensual chamado "Fantasy" no hotel Luxor. No House of Blues no hotel Mandalay Bay, no show do All Time Low. Balada fomos na Pure no hotel Caesars Palace. Tudo muito organizado, vale a pena!

Cirque du Soleil

Jon Bon Jovi
     Os primeiros cassinos de Las Vegas surgiram na Freemont Street, mas com a evolução da strip, a rua começou a decair. Em 1994 um projeto foi realizado para reerguer a área, onde por toda a rua tem uma cobertura de metal com milhões de módulos LED e um som de alta qualidade que produzem show de sons e luzes, chamado Freemont Street Experience. Tem cassinos, hotéis, restaurantes e bares, vale a visita, mas nada se compara ao glamour da strip.

Freemont Street

Passeio que recomendo é o Grand Canyon, com parada na Hoover Dam!

A Hoover Dam, represa histórica em Nevada, fica a 48 km de Las Vegas. Considerada maravilha da engenharia, abastece cidades de Nevada, Arizona e Califórnia. A barragem formou com o rio colorado, um dos maiores lagos feitos pelo homem na América do Norte, o Mead. Lugar que proporciona pertinho de Vegas diversas atividades, como passeio de barco, esqui aquático e pesca.

Hoover Dam

Grand Canyon, já localizado no estado do Arizona é uma das maravilhas naturais do mundo. E que maravilha! São 349 km de paredões com até 1,6 km de profundidade, esculpidos em milhões de anos pelo rio Colorado. Responsáveis ainda pela forma que tomou, são a chuva, o vento e neve derretida.
     Até a parte west, a mais próxima de Vegas, fomos de carro, o equivalente a 3 horas de viagem. Chegando lá, o passeio é feito de ônibus, parando em 3 pontos de visitação. Um deles tem a Skywalk, uma passarela de vidro que avança alguns metros da beira do cânion, localizada na área de reserva dos índios hualapai.
     A cada momento do dia, dependendo da luz do sol e da sombra pode-se ver cores diferentes que completam o espetáculo. Só me dei conta da imensidão do cânion quando vi um helicóptero passando lá embaixo, como se fosse uma mosquinha, Lindo, lindo.

Grand Canyon National Park
Skywalk ao fundo

Em Vegas tem diversão, passeio, jogatina e compras. Quer mais? Só se for pra ir várias vezes!